03 junho, 2011

Plebe Rude - Biografia

Banda formada nos anos 80 por Phillipe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem a Capital Inicial e a Legião Urbana).
Em 1985, a Plebe lançou seu EP Manifesto O Concreto Já Rachou, produzido por Herbert Vianna, como um dos melhores discos de estréia de uma banda brasileira. Nas sete músicas, o pau comia para todo o lado e o público respondeu com uma vendagem superior a 300 mil cópias. 



O grupo dissolveu-se em meados dos anos 90, voltando a reunir-se em 2000 para gravar um álbum ao vivo, entitulado Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2003, Gutje e Jander Bilaphra deixam a banda.
 A presença de Clemente, líder da seminal banda punk paulista Inocentes, criou uma aliança entre as duas vertentes mais importantes do rock politizado brasileiro. O encontro foi em 2003 num tributo à banda punk inglesa The Clash, o que levou Clemente a entrar para a Plebe no ano seguinte. Philippe Seabra e André X, os remanescentes da formação original, convidaram então o baterista Marcelo Capucci para completar a formação atual.

Agora é a vez de lançar seu primeiro DVD com um resumo da carreira bem sucedida mais a inédita "Tudo Que Poderia Ser" e duas homenagens importantes: "Medo", do grupo punk paulista Cólera e "Luzes" da Escola de Escândalo.











Powered by
Blog do Plebeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário